sábado, 30 de abril de 2011

França, aqui vou eu!

Essa viagem é a realização de um sonho antigo meu. Não sei explicar o motivo, mas sempre fui encantada pela França. Tenho revistas, livros, fiz e ainda faço aula de Francês... Enfim, é uma paixão sem explicação.

Minha idéia era ir conhecer o país quando completasse 35 anos – ano passado. Mas, com o acidente do avião da Air France, o queridão ficou com medo. Conversamos, e protelamos para este ano. O segundo passo era elaborar o roteiro. Mas, como fazer? A falta de tempo era um dos principais problemas. Então, uma amiga me indicou a Lisandra, que mora em Natal, e é especialista na elaboração de roteiros para viagem. Ainda não a conheço pessoalmente, resolvemos tudo através da troca de muitos e-mails. Mas ela tem uma sensibilidade imensa em compreender o que queremos, além de uma paciência enorme para agüentar as inclusões de passeios e de dias a mais no roteiro, explicar o que eu não entendia, etc. Uma das coisas que ela tinha proposto no roteiro inicial era seguir de carro em uma parte da viagem. Acabamos preferindo fazer este trecho de trem, mais por comodidade mesmo. Não queria me estressar. E o sistema de trem da França, pelas informações que temos, é excelente.

Comecei a fazer as reservas em dezembro do ano passado, começando pelos hotéis. Isso fez uma boa diferença no valor a ser pago no final – olhei recentemente o site onde fizemos as reservas e se tivéssemos deixado para mais tarde, gastaríamos pelo menos 30% a mais. As passagens de trem também foram compradas pela internet, e entregues aqui no Brasil – achei ótimo ter esta opção.Aí, vieram as trocas nos trabalhos (atualmente, estou em 4 lugares diferentes).

Conversas, e-mails, trocas, pedidos, muita ajuda e compreensão dos colegas/amigos, e voilá! Tudo resolvido, graças a Deus! Por último, fiz as reservas dos passeios que não estão incluídos no Paris Museum Pass – subida ao topo da Torre Eiffel, Giverny, visita aos castelos do Vale do Loire e restaurantes que solicitavam as resevas.

Estudo o roteiro todos os dias. Vejo o mapa do metrô, das ruas, vejo os sites... “Viajo na viagem” sempre que tenho tempo. Não vejo a hora de chegar o dia do embarque. Acho que vou ter muita história para contar por aqui!

Bisous,

Celinha

sábado, 23 de abril de 2011

Ufa, ufa!

Semana corrida esta ! Mesmo com feriado prolongado, estou trabalhando T-O-D-O-S os dias, em períodos mais longos do que o normal, para poder ficar livre nos primeiros 15 dias de maio. Confesso que não tenho mais o pique de outrora, em que poucas horas de sono já me deixavam pronta para outra. Canso com mais facilidade, e acabo tendo que escolher entre comer e dormir - dormir tem sempre vencido a batalha. Ainda tenho plantão hoje e amanhã à noite, e a maratona maior vai ter acabado. Mas tudo é por uma excelente causa. Está chegando a hora de realizar um dos grandes sonhos da minha vida. E quanto mais o dia vem se aproximando, mais feliz eu fico. Sensação boa demais, essa! Tudo vem se encaixando, aos pouquinhos e lentamente, de uma forma suave.
Aproveito para desejar feliz Páscoa a todos, sempre lembrando do verdadeiro significado contido neste dia. ELE continua olhando por nós .
Beijo,
Celinha

sexta-feira, 15 de abril de 2011

U2 - 360º - It's show time !!!

Algumas coisas marcam demais a vida da gente, não é mesmo? Eu nunca - nunca mesmo - tinha ido em um show. Tinha vontade, mas ou o $$ era curto ou as coisas não davam certo. Mas tudo tem a sua hora, e a minha hora chegou! Não foi fácil conseguir o ingresso, que estava comprado desde dezembro do ano passado. As tentativas para os dois primeiros shows foram frustradas. Mas, era mesmo a hora - pro terceiro show, consegui comprar os ingressos já passando da madrugada! E a espera? De dezembro até o dia 13 deste mês, foi um tal de segurar a ansiedade...(e eu não são nem um pouco ansiosa, rsrsrsrs!).

Enfim, chegou o grande dia: troquei o horário do trabalho de manhã, para poder sair cedo de casa. Fomos eu e o queridão, e nem pegamos muito trânsito no caminho. O engraçado foi começar a ver , conforme fomos chegando perto do estádio, os flanelinhas e os guardas de rua oferecendo vagas para estacionamento por R$ 120,00, 100,00, 80,00, 60,00... um verdadeiro roubo! Achamos um bom lugar para parar e fomos em frente, com a multidão que ia chegando aos poucos.

Não tivemos problemas para usar o Showpass, onde o ingresso fica "guardado" no cartão de crédito. E tomamos nosso lugar. A estrutura montada no gramado para o show é impressionante, e é fotografada a toda hora. Som muito bom, telão idem. Às 20:00 em ponto, as luzes se apagaram e a banda MUSE entrou para fazer a abertura. Fizeram bonito, animando quem esperava a grande atração da noite. Assim que eles terminaram de tocar, uma equipe rapidamente toma o palco, para fazer as alterações e a preparação necessárias para o grande momento da noite.



Um relógio toma conta do telão, mas os ponteiros giram rapidamente - e depois iremos entender que ele faz parte da pergunta que é feita a toda hora no show - what time is it in the world? E um vídeo começa a ser exibido com diversas partes do mundo, e ao som de "Space Oddity", eles entram...It's show time!!! O estádio vem abaixo! Eles começam a set list com "Even better than the real thing", e seguem numa sequência maravilhosa, envolvente e... não tenho palavras ! Sabe o que é você cantar todas as músicas, e poder ver sua banda preferida ali, tão pertinho? Não dá para explicar, só para sentir mesmo... Foram duas horas maravilhosas. E eles não deixaram também de falar sobre o lado humano e social, que também é o foco de ação da banda. E o queridão, que não é de muito suingue, também cantou e dançou! E eu fiquei sem voz! Também, depois deste set list quem não ficaria?

  • Even Better Than The Real Thing

  • I Will Follow

  • Get On Your Boots

  • Magnificent

  • Mysterious Ways

  • Elevation

  • Until The End Of The World

  • I Still Haven’t Found What I’m Looking For

  • Pride (In The Name Of Love)

  • The Model, com Seu Jorge

  • Beautiful Day

  • Miss Sarajevo

  • Zooropa

  • City Of Blinding Lights

  • Vertigo [incluiu citação de "It´s Only Rock´n´Roll (But I Like It)" ]

  • I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight (Remix) [incluiu citação de "Relax", do Frankie Goes to Hollywood]

  • Sunday Bloody Sunday

  • Scarlet

  • Walk On
Bis

  • One

  • Where The Streets Have No Name + All I want is you
Bis2

  • Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me

  • With Or Without You

  • Moment Of Surrender

Mais um momento especial para ficar guardado na memória para sempre, não só por ter sido o primeiro show em que fui, mas por ter sido "O" show! E mais emoções estão por vir...



Que ano sensacional!



Beijos a todos, Celinha

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Feliz da vida!

Deixei o blog de lado por um tempão, mas por boas causas...

Muita coisa bacana aconteceu neste período. O emprego que era temporário virou fixo (fui efetivada, e qaul foi a data da efetivação? Primeiro de Abril. E não é mentira!).

Estou na contagem regressiva para o primeiro show que assistirei (U2, daqui a 9 dias) e para "A" viagem da minha vida (sonho desde sempre em conhecer a França, embarcamos no dia 01/05). Comecei as aulas de francês com a Sheyla, uma menina ótima, divertida e inteligente, estou curtindo muito aprender com ela!

Conheci pessoalmente pessoas queridas do Twitter @pbicudo, @carmemsil, @anamdo e @charlottebat. E já tinha conhecido também @inquietosblog e @guiaedicas), podendo compartilhar almoço e conversas muito bacanas.

Fomos (eu e o queridão) em alguns restaurantes da São Paulo Restaurant Week, também participando pela primeira vez. Lugares bacanas, com ótimas refeições e com preços acessíveis, uma delícia. Pudemos, em plena segundona curtir um jantar romântico, à luz de velas, pagando pouco e sendo maravilhosamente atendidos! Isto rendeu um post em um dos blogs que sigo e admiro, o Aventuras Gastronômicas (http://aventurasgastronomicas.com.br/featured/sprw-all-seasons-restaurant). Fiquei feliz e orgulhosa ao mesmo tempo! E depois da viagem, vamos conhecer a @Lindote, uma das meninas do blog.

Estou mais sossegada, num período feliz da minha vida. E agradeço, de coração, a todos que tiveram paciência comigo, e que me deram força para superar as turbulências. Agora, é a fase do vôo com "céu de brigadeiro"!

Beijo, boa semana para todos,

Celinha