sábado, 9 de outubro de 2010

Escolhas


Quando éramos pequenos, eu e meu irmão mais novo adorávamos ir votar com nossos pais. Eu entrava com minha mãe, ele entrava com meu pai, achávamos o máximo aquele papel cheio de quadrados em que era necessário marcar o "X". Eram outros tempos. Ainda não havia a democracia, não se votava para Presidente, se não fossem escolhidos todos os candidatos do mesmo partido o voto era anulado, entre outras coisas.


Mas os tempos mudaram. Veio a abertura política, o nosso título, a urna eletrônica. O que não mudou: contimuo adorando ir votar. Não vejo como uma obrigação. Acho que é uma oportunidade de (tentar) ajudar a melhorar nossa cidade, nosso estado, nosso país. Mesmo que nem sempre quem eu escolha seja eleito, pelo menos tenho a chance de mostar o que penso.
E escolher nem sempre é fácil, não só nas eleições, mas também na vida. Vivemos de escolhas o tempo todo, às vezes acertadas, outras não. O importante é ter a chance de mudar, para melhor.
E que venha o segundo turno!
Bom sábado, beijo
Célia


Nenhum comentário:

Postar um comentário