terça-feira, 24 de agosto de 2010

Lendo e aprendendo - Bienal do Livro 2010


Eu tenho paixão por livros, desde sempre. A Bienal do Livro então é como um pedaço do paraíso para mim. Nunca esqueci da primeira em que fui, numa excursão da escola: eu queria ver tudo, levar tudo embora para casa, era um novo mundo se abrindo, uma sensação boa demais. Voltei pro ônibus da escola cheia de livros. E desde então acabo indo em todas as edições.

Fui nesta última (ganhei os convites da editora Panini, através de um sorteio no Twitter, pelo @revistadaturma - sim, também adoro gibis) e tive a grata surpresa de ver muitas crianças começando a criar o gosto pela leitura, ainda pequenas. Acredito que isso vá refletir de alguma forma para o crescimento e para que esses futuros adultos estejam mais preparados para encarar o mundo. Acho que o conhecimento é uma das formas de podermos lutar pelo nosso melhor e pelo do nosso próximo também.

Coloquei essa foto do Mauricio de Sousa "abrindo uma cortina" porque é assim que me sinto lendo: descobrindo algo novo que surgirá através da leitura (e eu aprendi a ler com os gibis da Turma da Mônica)

E, como não podia deixar de ser, voltei para casa com mais alguns livros...

Beijo,

Célia

Nenhum comentário:

Postar um comentário