terça-feira, 12 de outubro de 2010

Infância

Tive uma infância muito boa. Com dois irmãos, um maior e um menor, sempre há alguma novidade para se fazer. Numa época em que o videogame e o computador não faziam parte do dia a dia, brinquei muito de boneca, empinei pipa, rodei piao, andei de bicicleta, brinquei na rua, pulei corda, joguei amarelinha e bola. Festinha de aniversário não era em buffet: era na escolinha ou no quintal de casa, com os vizinhos e amigos. Comia algodão doce , pipoca, montava cabana no meio da sala e fazia de conta que estava viajando para um lugar bem distante. Coisas que hoje em dia muita criança nao faz a menor ideia do que seja. Aproveitei o máximo que pude, o tempo que me foi permitido.

E, sendo pediatra, o convívio com as crianças sempre me faz resgatar um pouco do que fui. A simplicidade, a inocência, o jeito de sonhar que a criança carrega consigo me fazem bem. E sempre é bom manter vivo esse lado, no nosso dia a dia, para nos dar força e nos mantermos sempre jovens também.

Feliz dia das crianças para todos!

Um beijo,

Celinha

Um comentário:

  1. Celinha,

    A Palavra do Senhor nos diz que só entenderemos a verdadeira essência de Deus se nos portarmos como crianças. Olhar com inocência, não julgar sem conhecer, não se culpar por tentar e errar, tentar várias vezes, gostar de tudo incondicionalmente (até que te provem o contrário!). Continue cultivando isso no seu coração. AMei o blog, ficou muito legal. Bjs. Patrícia Dotto Turuda //academiadavisao.blogspot.com

    ResponderExcluir