quinta-feira, 14 de julho de 2011

Paris, quarto dia





Mantendo a previsão do tempo, mais um dia de sol e céu azul na Cidade Luz!
Era dia de conhecermos Montmartre. Iniciamos nosso visita pela Sacre Couer. Seguimos de metrô, e fomos subindo aos poucos a rua, admirando desde baixo a beleza daquela basílica, criada no ano. Para o finalizinho da subida, pegamos o Funiculaire, aproveitando o mesmo bilhete que usamos no metrô. Lá em cima, temos uma vista linda de Paris. Sentar na escadaria e aproveitar um pouco o sol e aquela vista não tem preço. Entramos na Igreja, mas era proibido tirar fotos lá dentro. A construção é belíssima por dentro e por fora.
Saindo de lá, fomos andar pelas ruas deste bairro, que é encantador. Não é de se estranhar que diversos pintores, entre eles Renoir e Van Goghm tenham retratado Montmartre em seus quadros.Muitas lojinhas, muitos pintores de rua, casas pequenas e de formas variadas, uma atmosfera diferente e cativante.
Paramos para almoçar no Moulin de La Galette, restaurante charmoso e de excelentes pratos, além de atendimento atencioso. Continuamos descendo vagarosamente pela rua Lepic, curtindo cada detalhe, até chegarmos ao Moulin Rouge.
Seguimos então para vermos a Place des Vosges, e aproveitamos também para conhecer a casa onde Victor Hugo viveu, no número 6 da praça.
Seguimos para a praça da Bastilha, que marca o local onde ficava a famosa prisão que foi destruída na Revolução Francesa, em 1789. Os restos da prisão ainda podem ser vistos no final da plataforma da estação do metrô Bastille, mas a estação estava fechada para reforma.
Voltamos para o hotel. Antes, passamos na famosa casa de chá Angelina: não podíamos deixar de comprar e experimentar o delicioso-maravilhoso MontBlanc...Mas, tínhamos um jantar neste dia! Compramos e levamos para o quarto.
A Érika, querida e especial amiga, está fazendo um pós doutorado em Paris. Fazia anos que não nos encontrávamos. O restaurante escolhido para o jantar foi o Pinxo, que fica na mesma rua do Hotel! Restaurante sugerido pelo amigo João Paulo e pela Maria Lina, através do guia do Conexão Paris, é comandado por Alain Doutournier. Boa comida, bom vinho e, acima de tudo, ótima companhia! Foi uma noite super agradável e feliz...
Ah! O doce? Sim, o Mont Blanc! É sensacional! Mas vou deixar para um post à parte, com algumas outras experiências da "formiga" viciada em doce que eu sou...
Bisous,

Nenhum comentário:

Postar um comentário