segunda-feira, 30 de maio de 2011

Paris - terceiro dia





Mais um dia de tempo bom!
Fomos ao Louvre, logo cedo. Admirá-lo por fora, e ver os detalhes da sua arquitetura já encantam. Com o Paris Museum Pass, pudemos entrar rapidamente, sem encarar a longa fila que estava formada. E lá fomos nos, explorar as alas, e ampliar nossos conhecimentos! Impossível ver tudo em um dia de visita, então nos programamos para ver o que mais nos chamava a atenção. E a parte que mais gostamos foi a das Antigüidades Egipicias. Impressionante ver que há coisas de mais de 3000 anos antes de Cristo que fazem parte da nossa vida de hoje. Ficamos um bom tempo curtindo e fotografando esta ala. Fomos também ver a Vênus de Milo, as esculturas de Michelangelo, uma boa parte das pinturas italianas, a Monalisa (ok, todos querem ver, a sala era lotada, mas...tão pequena! E tem tanta coisa mais bonita lá dentro!), a Vitoria da Samotrácia (que eu, particularmente, gostei muito) e uma parte da Antigüidades Gregas. E ainda faltou uma ala para ver! Vai ficar para a próxima vez...
Resolvemos almoçar ali mesmo, em um dos restaurantes do Carrossel do Louvre ("Restaurantes do Mundo"). Ali, encontramos opções rápidas em vários pequenos restaurantes, que representam algumas partes do mundo. Escolhemos o Tazio, de comida italiana. Uma ótima lasanha, bem temperada e bem feita foi a nossa opção.

Já alimentados, seguimos para o segundo tempo, que incluía conhecer as galerias Lafayette e a Printemps. Quem conheceu e ia ao Mappin, aqui em SP, como eu ia quando era pequena, sente um gosto enorme de saudade! Os andares são separados por setores ( moda masculina, moda feminina, brinquedos, alimentos, cosméticos...), e o último andar de um dos prédios da Lafayette tem uma vista linda da cidade. Compramos algumas coisinhas (ficamos vidrados numa marca de bolachas chamada Bonne Maman),e depois fomos também a Sephora, do outro lado da rua, para curtirmos uma infinidade de produtinhos diferentes ( e fazermos mais umas comprinhas - detalhe importante: fomos muito bem atendidos, e a vendedora colocou uma porção de amostrinhas na sacola...), antes de voltar para o hotel. Como estávamos bem cansados pelas andanças, resolvemos jantar no quarto mesmo, experimentando algumas das delicias que tínhamos comprado.
E muito mais ainda estava por vir, grandes emoções ainda nos esperavam...
Bisous,

Celinha

Um comentário:

  1. Delícia de viagem! Tô querendo ver fotinhos de vocês, alegrinhos com tudo isso! Põe, vai!

    ResponderExcluir