quarta-feira, 4 de maio de 2011

Paris, primeiro dia





Vou começar a escrever e colocar as fotos quando chegar em São Paulo, senão vou acabar esquecendo!
Viemos num vôo da TAM, em bons assentos ( na lateral), com duas refeições razoáveis e com um bom atendimento pela equipe de bordo. Chegamos no Charles de Gaulle por volta das 12:40, passamos rapidamente pela imigração, e sem problemas. Com uma dica da Maria Lina, do Conexão Paris (www.conexãoparis.com.br), usamos os serviços da Conect Paris para ir para o hotel. O Anderson, que nos levou, e um mineiro que esta há 3 anos na Franca, e trabalhou em obras, no Mc Donald's e agora esta na Conect. Muito atencioso, muito tranquilo e dirige bem! Pegamos um pouco de trânsito - o esperado para o horário.
Chegamos ao Hotel Duminy Vendome, e também fomos bem atendidos - aqui cabe uma observação : a reserva estava feita desde dezembro, numa oferta do site do próprio hotel, e inclui o café da manha, por 145 euros para o casal. A internet e grátis, e o hotel fica na rua de trás da Rue du Rivoli, a 10 minutos do Louvre ( a pe), a 3 minutos (também a pe) do metro e do parque Tuileries, uma localização excelente! O quarto e normal, sem grandes luxos, e tem uma janela que isola o barulho da rua, outro detalhe bastante importante. Descansamos um pouco e fomos pra rua.
O roteiro deste dia incluía conhecer o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel. Errei a estação do metro em que tínhamos que descer, e fomos a pe por um pedaco da Champs Elysee, o que nao foi nenhum um pouco ruim! Vimos varias lojas. Páramos na Laduree, mas estava cheia demais, resolvemos voltar mais tarde. E aos poucos fomos vendo o Arco do Triunfo ficar cada vez mais próximo...que lindo ele e! Estava também bastante cheio, com excursões de turistas e de escolas. Mas nada que impedisse de vê-lo com tranqüilidade.
Seguimos para nossa segunda parada do dia, a Torre Eiffel. Saindo do metro, ela vai ficando cada vez mais perto também, e foi uma sensação boa demais... Quando estavamos aterrisando, haviamos avistado a Torre de longe. Sempre pedia para cada amigo que vinha aqui levar uma replica dela para mim, e agora eu podia vê-la ao vivo! Fiquei emocionada, confesso...
Ter comprado o ingresso antes, pela internet, foi muito bom. A fila para comprar o ingresso ali estava imensa. Com o horário marcado, a entrada e separada, a fila e menor e mais rápida. Fica a dica para quem vai. E o valor e o mesmo! Fomos ao primeiro andar, ao segundo, e ao topo. Que lindo que e olhar Paris lá de cima! Nao da vontade de descer!
Mas a fome estava batendo forte, e descemos para poder jantar. A sugestão que a Lisandra nos deu(falei dela no post anterior) era ir ao Lá Fontaine de Mars. E ficamos bem perdidos para chegar lá! Páramos em frente a um mapa que tem na rua, e tentamos ver como chegar. Aí, uma senhora parou e nos perguntou se estávamos perdidos, e aonde queríamos ir. Explicamos aonde queríamos chegar, e ela nos explicou muito docemente, e rapidamente chegamos ao restaurante. Aguardamos um pouco, e quem veio nos atender foi o Behar, um garçom francês, que esteve no Rio de Janeiro no Carnaval! Quando soube que éramos brasileiros, tentou falar em português o tempo todo com a gente, explicando tudo com cuidado. Escolhemos o Confit du Canard, que estava ótimo, e aceitamos a sugestão que eles nos deu de vinho e de sobremesa, um pudim com passas, que também estavam muito bons. O lugar tem ótimo atendimento. Recomendadissimo para quem vier para ca.
Roteiro do dia cumprido, felizes seguimos para o Hotel. O dia seguinte nos reservaria mais belezas e surpresas!
A bientot!
Celinha

Um comentário: