sábado, 26 de junho de 2010

Falando em Copa do Mundo...

A Copa do Mundo traz lembranças que marcaram bastante tanto a mim quanto a meus irmãos. Em 1982, meu irmão menor (que hoje é bem maior do que eu) ficava o dia todo lembrando dos jogos do "Basil", e eu e o mais velho, junto com meus pais, entrávamos na empolgação. Bandeiras pela casa, muita animação, eram tempos bons... Até que chegou o dia em que o "Basil" perdeu e tivemos nossa primeira grande decepção com a seleção. O pior é que a gente não entendia que não ia ter mais jogo da seleção naqueles próximos dias, fomos entender bem depois.

E o próximo jogo, Brasil x Chile, também vai trazer boas lembranças de amigos que não vejo mais. Hugo, meu grande amigo da Faculdade, e seus pais Dona Neli e Sr Hugo são chilenos. Hugo e sua família me deram um apoio enorme num grande momento de dificuldade, que vou contar qualquer dia desses. Aprendi a conhecer um pouco mais da cultura deles, assistia a programação da TV Chile na casa deles. E virei mega-fã das empanadas da Dona Neli... Não os vejo há muito, mas são pessoas especiais que levo na memória, sempre.

E, também, por causa deles, fui conhecer o Chile, numa viagem feita com grandes amigos. Conto depois.

Bom sábado,

Célia

Nenhum comentário:

Postar um comentário