domingo, 27 de junho de 2010

Noite e Dia


Teve um tempo em que fazer plantão durante a noite era uma coisa normal para mim. Fazia vários plantões noturnos durante a semana, sem muito stress. Mas o tempo vai passando, e não sei se é o modo de pensar que muda, ou o metabolismo, ou o quê, mas já não sou mais a mesma. No pós plantão estou ficando bastante cansada, e a qualidade do sono piorou muito. Claro que tem uma série de coisas que contribuiram para isso também, como a alimentação fora de hora (na madrugada de plantão, se estou acordada, tenho fome de verdade) e a falta de atividade física. E chegou a hora de reverter isso. Ainda não posso parar com os plantões noturnos, mas consegui reduzi-los para, no máximo, dois por semana (numa época, eram cinco). Fiz a matrícula na natação, que de todas os esportes é o que me faz melhor e o que me ajuda a esquecer um pouco as coisas do dia-a-dia. E vou comer melhor. Não é só uma promessa: na verdade, é uma necessidade. Ainda tenho muitos sonhos para realizar, e doente e cansada vai ser difícil conseguir.


Bom domingo!


Célia

4 comentários:

  1. ontem lembrei de vc, estava na Saraiva e vi uma novena para a insônia, dá para acreditar?! Lembrei que vc andou comentando no Face sobre a dificuldade de dormir.Pelo menos se não dormir vc consegue uma vaga no céu!!

    ResponderExcluir
  2. Não sou superruim!!!! Sou a Renata!!!!

    ResponderExcluir
  3. Celinha vou por a memória mais bizarra da minha vida e as vezes penso ter sido um sinal, meu primeiro plantão noturno na pediatria foi no primeiro dia da residência e logo após o jantar ouvi o interno gritando: "elas,elas pararam! e eu do outro lado do corredor perguntando quem e ele respondendo, as xifópagas!!! Quantas pessoas tiveram no seu primeiro plantão noturno uma parada de xifópagas??? Acho que fiquei pancada depois deste dia.

    ResponderExcluir
  4. Re, sem condicoes de fazer plantoes noturnos depois dessa! Beijao.

    ResponderExcluir