segunda-feira, 19 de julho de 2010

Afobada, eu???

Na semana passada, o professor da natação disse que eu estava muito afobada, mandou parar fazer dez respirações, pensar nos movimentos e voltar a nadar, mais tranquila, para cansar menos e aproveitar mais. Pronto, uma nova luzinha acendeu. Afobada? Será que sou mesmo?

E, parando para pensar, sou sim. Quero fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas muitas vezes não consigo dar conta de tudo . Se tem algo para ser resolvido, quero resolver logo. Se alguém promete alguma coisa, quero ver o resultado da promessa logo. Se começo a ler um livro, quero ver logo o fim (na verdade, geralmente leio primeiro as últimas páginas). Começo a ler revistas sempre à partir do final. Se dependo de uma resposta para fazer alguma coisa, não sossego enquanto a resposta não vem.

Acho que a afobação também se confunde muito com ansiedade. E a luz que o professor fez acender me rendeu milhares de pensamentos. Se a aula de natação dura 45 minutos, porque vou fazer tudo rapidinho, se aqueles 45 minutos são só meus? Porque não fazer tudo um pouco mais devagar, e melhor? Porque não aproveitar mais os momentos bons? Tantos porquês, e tanta coisa para pensar e melhorar.

Boa semana,

Célia

Nenhum comentário:

Postar um comentário