sábado, 3 de julho de 2010

Coisas que deixamos pelo caminho

O tempo foi passando, e fui deixando algumas coisas de lado. E me arrependo bastante disso. Negligenciei minha saúde, meu sono, minha alimentação e minha qualidade de vida, e estou correndo agora (espero que não seja tarde!) atrás do prejuízo.


Já comecei e parei de fazer academia umas quatro vezes. Sempre prometi a mim mesma que ia "pegar firme" e isso não durava mais que dois ou três meses. A justificativa da falta de tempo e do excesso de plantões caía como uma luva. Mas o nosso organismo não tolera as desculpas, e muitas vezes resolve cobrar com juros e correção todo o tormento que o fizemos passar. Ganhei bastante peso, as horas de sono diminuíram muito em qualidade, fico cansada com mais facilidade, entre outras coisas.


Chegada a hora do acerto de contas, resolvi entar em acordo com o corpo, e me matriculei na natação, que de todos os esportes é o que me deixa mais feliz. Fui fazer a avaliação física, e ... notei mais coisas que acabei deixando pelo caminho, e o corpo mais uma vez mostrou que se eu não me cuidar agora, ele vai cobrar ainda mais caro em pouco tempo. Estou totalmente fora de forma, sem condicionamento físico nenhum. A professora disse que em dois meses, praticando 2 vezes por semana, estarei no condicionamento antigo, e o fisiologista ressaltou ainda a importância da regularidade e de não abandonar os exercícios. Chegarei lá...

Bom sábado, beijo,

Célia

Nenhum comentário:

Postar um comentário